.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Lasanha Rapida de Salmão Fumado, Espinafres e Queijo Creme


By colher-de-pau


Não se deixem enganar pelo ar “deslavado” desta lasanha. Além de ser muito rápida de preparar é absolutamente deliciosa, e a combinação de salmão fumado, queijo creme e espinafres não tem nada que enganar.
Demora mais tempo no forno do que a preparar e a comer…. mas enquanto está no forno deixa-no tempo para fazer outras coisas.
Daquelas receitas que vale a pena copiar e ter à mão para qualquer eventualidade! Tanto dá para o dia a dia, como para uma ocasião especial ou para receber amigos e familiares.
Espero que experimentem!

Ingredientes para 4 pessoas:

6 placas de lasanha fresca
200g de espinafres frescos
200g de salmão fumado
150g de queijo ralado
200g de queijo creme
200ml de natas
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Comece por saltear os espinafres numa frigideira quente com um pouco de azeite e alho. Reserve.
Monte depois a lasanha. No fundo de um pirex coloque um pouco de salmão fumado e de espinafres salteados e cubra placas de lasanha. Por cima disponha mais salmão e mais espinafres e cubra com queijo ralado e mais placas de lasanha. Repita até terminar com uma camada de placas de lasanha.
Misture o queijo creme com as natas até obter uma mistura homogénea e tempere com um pouco de sal e pimenta a gosto. Verta sobre a lasanha, tendo a certeza que cobre tudo bem, e termine com um pouco de queijo ralado.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, e bem coberto com papel de alumínio para não secar a lasanha. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe cozinhar e gratinar mais 10 a 15 minutos.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>