.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Legumes Assados com Queijo Feta


By colher-de-pau


Os legumes assados passaram a fazer parte das nossas refeições com alguma frequência. Principalmente para aproveitar o facto de estar a assar carne ou peixe e aproveitar para assim também fazer o acompanhamento, muitas vezes até em maior quantidade de forma a rentabilizar o forno e adiantar refeições futuras.
Vou variando em função dos legumes que tenho disponíveis em casa, ou dos que não quero que se estraguem, mas basicamente podem combinar tudo o que quiserem. Desta vez juntei um pouco de queijo feta que liga na perfeição com os legumes assados, principalmente com a abóbora, e foi um excelente acompanhamento a um simples frango assado!
Espero que também gostem!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 pimento vermelho
1 courgete
1/2 abóbora manteiga
1 alho francês grande
2 dentes de alho
1 colher de sopa de oregãos
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
100g de queijo feta

Preparação:

Lave bem a cougete e corte-a em rodelas. Corte o pimento em tiras, a abóbora descascada e em cubinhos e o alho francês em rodelas não muito finas.
Lave bem o alho francês para retirar todas as impurezas e coloque todos os legumes num tabuleiro que vá ao forno e à mesa. Tempere de sal, pimenta, azeite, os dentes de alho picados e os oregãos e envolva bem os legumes na mistura.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos, mexendo de vez em quando. Ao fim desse tempo junte o queijo feta previamente esfarelado e deixe cozinhar mais 10 minutos.
Sirva como acompanhamento de carnes assadas, ou como prato principal, juntamente com arroz ou massa.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>