.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Massa Chinesa com Cogumelos, Pimento e Carne de Vaca


By colher-de-pau


Os dias têm agora uma dinâmica um pouco diferente.
Acorda-se ao sabor dos sons do António Maria, ou do chamamento do Zé Maria. Depois, enquanto dou de mamar ao António, o Zé bebe o leite ao nosso lado, na minha cama. Troca a fralda e veste um, depois é a vez do outro. Entre um e outro lá me consigo também vestir e arrumar os quartos. Depois tomo o pequeno almoço, enquanto o Zé Maria me pede pão torrado com “manqueiga”. Entre um choro e um pedido de atenção lá segue a nossa manhã entre os afazeres normais de uma mãe que está em casa.
Depois no almoço, enquanto o Zé faz a sua sesta e enquanto o António também tem feito uma das dele, a casa está em silêncio.
É quando aproveito para adiantar o jantar e muitas vezes o almoço do dia seguinte. Quando consigo finalmente responder a alguns mails, preparar post do blogue e fazer outras tarefas que exijam uma maior atenção da minha parte. Assim que eles acordam o tempo volta a ser deles. Entre fraldas, refeições, miminhos – muito miminhos – e brincadeiras.
Nem sempre é um mar de rosas. Há dias mais complicados do que outros. Há birras, amuos e choros pelo meio e eu só tenho duas mãos, mas mesmo assim lá vou conseguindo chegar a um e a outro.
E assim tem sido desde que o António nasceu e desde que retomamos as rotinas, o pai voltou ao trabalho e eu passei a estar em casa com os dois. Mas não trocava isto por nada!
E hoje a receita mostra como têm sido os nossos jantares: simples, rápidos mas cheios de sabor!



Ingredientes para 2 pessoas:


15 cogumelos brancos ou castanhos
1 pimento verde
1 cebola roxa pequena
1 dente de alho
1 bife de vaca com cerca de 200g
125g de massa chinesa (noodles de ovo)
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
molho de soja q.b.


Preparação:


Coza a massa chinesa em água temperada de sal.
Entretanto lave os cogumelos e o pimento e seque-os bem. Lamine os cogumelos, corte o pimento em tiras finas e a cebola em meias luas.
Corte o bife em tirinhas finas, tempere com um pouco de sal e reserve.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e, com a frigideira bem quente acrescente o bife em tirinhas e o alho previamente ralado. Deixe cozinhar, retire e reserve.
Na mesma frigideira, e sem limpar, junte os legumes e deixe-os saltear, de modo a que fiquem cozinhados mas ainda crocantes. Tempere com sal, pimenta e um pouco de molho de soja a gosto. Acrescente a carne e a massa chinesa previamente cozida e envolva bem. Se desejar acrescente um pouco mais de molho de soja.
Sirva polvilhado com um pouco de cebolinho ou “spring onions”.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *