.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Pavlova de Verão


By colher-de-pau


Adoro pavlova. Além de ser sempre uma excelente maneira de aproveitar as claras que sobram de outras preparações, é uma sobremesa colorida e que faz sempre sucesso. As combinações são todas as que se lembrarem… Desde mousse de chocolate e morangos, natas e lemon curd, queijo creme, nectarinas e mirtilos, … Desta vez, e para celebrar um verdadeiro dia de verão e de calor, uma pavlova com gelado e frutas de verão. Neste caso um sorvete caseiro de pêssego que ligou divinalmente nesta pavlova e a tornou realmente numa pavlova de verão. Claro que podem usar qualquer sorvete ou gelado de compra e torna-la ainda mais simples de preparar!
Para quem nunca fez, só posso mesmo dar o conselho de sempre: experimentem porque não é tão difícil como poderá parecer e é realmente uma sbremesa vistosa e deliciosa!
(O único senão? Come-se num instantinho!)
Bom Fim de semana!

Ingredientes :

4 claras de ovo (cerca de 150ml)
220g de açúcar
2 colheres de chá de amido de milho (Maisena)
2 colheres de chá de vinagre de vinho branco

200ml de natas frescas
1 colher de sopa de açúcar
morangos, framboesas, mirtilos e pedaços de ameixa q.b.
hortelã fresca q.b.

Preparação:

Ligue o forno r regule-o para 150ºC.
Bata as claras em castelo, mas não as deixe ficar demasiado duras. Acrescente depois o açúcar, aos poucos e poucos, batendo com a batedeira eléctrica entre cada adição de açúcar. As claras devem ficar completamente duras e muito brilhantes (Se não atingiu este ponto, nem vale a pena colocar a mistura no forno…)
Junte agora o amido de milho peneirado e o vinagre e mexa bem com uma vara de arames para envolver muito bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e desenhe um circulo com cerca de 18cm de diâmetro. Coloque as claras dentro desse circulo e com a ajuda de uma espátula molde as claras de modo a ficarem dentro do circulo e direitas, como se de um bolo se tratasse.
Coloque no forno e reduza-o para 120ºC. Deixe cozinhar durante 1h20 e evite abrir muitas vezes a porta do forno. Ao fim desse tempo desligue o forno e deixe-a arrefecer completamente lá dentro antes de a retirar.
Mesmo antes de servir bata as natas com o açúcar até ficar em chantilly e coloque no centro da pavlova arrefecida. Ao centro coloque as bolas de sorvete e decore depois com os frutos vermelhos e com a hortelã. (No meu caso reguei ainda com um pouco da calda que sobrou quando fiz o sorvete de pêssego, mas é completamente opcional)
A pavlova deverá ser servida logo após esteja decorada!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

bitcoin mixerbitcoin tumblerbest bitcoin mixer