.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Pernas de Frango no Forno com Bacon, Mostarda e Cerveja (também em video)


By colher-de-pau


Um país que vive futebol. Que acordou numa ressaca de uma vitória que nos leva à final desejada. Eu pouco percebo de futebol. No início deste campeonato achava que ficaríamos rapidamente pelo caminho. Uma equipa “morna”, que não jogou nada de especial. Mas às vezes o caminho faz-se assim mesmo. Sem grandes brilhos, apenas com esforço, com um acreditar muito forte e também com um pouco de sorte, mas sempre resultado de muito trabalho e de alguns rasgos de génio.
Não precisamos de ser a melhor equipa para ganhar. Nem fazer sempre exibições brilhantes. Tal como na vida -em que o caminho se faz caminhando – também assim é no futebol. Só temos de manter a cabeça no lugar, persistir, acreditar, trabalhar e não deixar que quem não gosta de nós nos deite abaixo, por gestos, palavras e atitudes, apenas porque acham que merecem mais, que jogam melhor, mais bonito e que merecem mais do que nós. Nem sempre quem ganha é quem merece, quem chega longe é quem supostamente devia, quem é considerado melhor o é realmente. Muitas vezes tudo isso se consegue porque sim. Porque muitas vezes a força vem apenas dos “adeptos” que acreditam mais e que assim transmitem esse entusiasmo a quem está do outro lado.
Ontem ouvi o Cristiano Ronaldo dizer: “sonhar é grátis”. Sonhar é realmente permitido a todos. Mas muitas vezes só consegue mesmo quem sonha, e quem tem essa capacidade de perceber que os sonhos tornam-se muitas vezes realidade. Que não se acabem nunca os nossos sonhos, e que eles nos permitam acreditar que tudo é possível. Seja Portugal campeão ou qualquer outra coisa.
(E uma nova receita em vídeo já disponível também no canal youtube!)



Ingredientes para 4 pessoas:

4 pernas de frango
sal e pimenta q.b.
8 fatias de bacon
1 cebola
200ml de cerveja
1 colher de chá de Mostarda de Dijon
azeite q.b.

Preparação:

Tempere as pernas de frango com sal e pimenta e envolva em cada uma duas fatais de bacon.
Pique a cebola e reserve,
Coloque-as depois as pernas de frango num tabuleiro que vá ao forno e junte a cebola picada.
Num recipiente coloque a cerveja, uma colher de sopa de azeite e a mostarda de Dijon e misture bem vertendo depois sobre as pernas de frango.
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC até estar cozinhado e dourado, cer a de 45 minutos.
Sirva com uma salada verde e arroz ou batata.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>