.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Pipocas Caramelizadas


By colher-de-pau


Gosto mesmo de pequenas coisas que me fazem feliz. Gosto do tempo frio que finalmente chegou e gosto de poder passar uma tarde assim no sofá, manta nas pernas, lareira acesa, chavena de chá nas mãos e um filme. Melhor ainda se tiver uma deliciosa taça de pipocas nas mãos.
E apesar deste fim de semana voltar a ser de workshops e de pouco tempo para filmes e sofá, é nisso que estou a pensar nesta sexta feira. Porque na realidade sou tão feliz com a manta, o chá, o sofá e as pipocas, como sou a fazer os workshops com todas as pessoas maravilhosas que conheço através deles.
Workshops para mim e pipocas no sofá para vocês. Pode ser? Deixo então a receita das pipocas que nunca saem mal.

Ingredientes para 1 taça grande de pipocas

100g de milho para pipocas
2 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 colher de sopa de manteiga

Preparação:

Coloque uma panela ao lume com o óleo e junte o milho das pipocas. Tape e com o lume alto deixe o milho começar a estalar. Reduza o lume e assim que todo o milho estiver estalado junte o açúcar e a manteiga e vá mexendo até o açúcar caramelizar e cobrir as pipocas, mas com cuidado para não queimar (tem de se estar sempre a mexer!)
Coloque numa taça e sirva.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>