.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Scones de Batata Doce da Sofia


By colher-de-pau


Há receitas que mal lhes deitamos olho ficamos cheios de vontade de experimentar. Foi o que me aconteceu com esta receita da Sofia, do “Blog da Spice”. Assim que os vi fiquei super curiosa para experimentar, pela combinação de ingredientes numa versão mais “saudável”, até porque nem sempre as versões mais saudáveis me convencem porque muitas vezes acabam a ser uma desilusão de sabor e textura. Mas nada disso acontece com estes scones. São mesmo deliciosos, muito fáceis de fazer, e eu e o Zé Maria ficamos rendidos! O Zé Maria não descansou enquanto não os comeu quase todos!
São também uma opção para os lanches dos miúdos, e claro que já prometi ao Zé Maria voltar a fazer, porque eles já em falou deles.
Obrigada Sofia por esta maravilhosa receita! Esta no top aqui de casa!

Ingredientes para cerca de 10 scones:
(receita original no instagram do blogdaspice: https://www.instagram.com/p/B5ZyNlUHdZV/)

300g farinha espelta branca
50g farinha de coco
1 + 1/2 c.sopa fermento
4 c sopa açúcar coco (mais para polvilhar)
75g óleo de coco sólido
175ml bebida vegetal (usei de aveia)
1 c. chá vinagre sidra
1/4 de chávena de batata doce cozida e escorrida (usei batata doce normal)

Preparação:

Numa taça misture bem a farinha de espelta com a farinha de coco, o fermento e o açúcar de coco. Junte depois o óleo de coco sólido, e esfarele com as mãos nos ingredientes secos até ficarem bem incorporado em toda a farinha. Junte depois a bebida vegetal com o vinagre e a batata doce bem cozida e escorrida amassada com as mãos, e amasse bem todos os ingredientes até obter uma massa que se descola das paredes da taça. Amasse um pouco na banca da cozinha e forme um rolo, Achate-o depois, formando um retangulo e corte quadrados de massa, cortando depois os quadrados ao meio na diagonal formando triangulos.
Coloque depois os scones num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhe-os com um pouco mais de açúcar de coco.
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15minutos.
Retire do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha. São deliciosos simples, mas experimentem com manteiga ou compota a gosto.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>