.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tábua de Patês


By colher-de-pau


O natal já passou, e ainda ninguém tem muita vontade de receitas diferentes e de regressar à cozinha, Por aqui comem-se algumas sobras, aproveita-se o que há no congelador e aproveitam-se os miúdos agora que temos uns dias de férias, E aos poucos, começamos a pensar no fim de ano, aquela festa em que juntamos os amigos à volta da mesa e comemos mais um bocadinho.
Não sei como costumam ser os vossos fins de ano. Aqui é quase sempre em casa, seja na nossa, ou em algum Turismo Rural onde alguns anos vamos passar uns dias com amigos. E fazemos sempre coisas muito simples, muitos petiscos para se irem comendo ao longo desde a tarde até à noite.
Aproveito estes dias que faltam até ao final do ano para vos deixar algumas sugestões para a mesa de fim de ano. Daquelas sem trabalho.
Começo com este trio de patês, muito rápidos de preparar, e que juntamente com uma tábua de queijos e enchidos formam uma mesa quase de imediato!


Queijo Creme com Mel

Retirar uma embalagem de 200g queijo creme do frigorífico e deixar ficar à temperatura ambiente. Colocar numa taça e bater (misturar) até ficar cremoso.
Coloca na taça de servir e regar com cerca de 3 colheres de sopa de mel. Servir com tostas ou gressinos.

Manteiga de Chouriço

Retire a pele a 1 chouriço de carne de boa qualidade e corte-o em pedaços. Coloque-o numa picadora ou robot de cozinha e pique-o finamente. Acrescente depois 100g manteiga e continue a picar até obter a consistência desejada.
Coloque numa tacinha e sirva com tostinhas, pão fresco ou bolachas de água e sal.

6 – Pasta de Requeijão

Esmague 1 requeijão e tempere com muito bem com sal, pimenta, um pouco de sumo e raspa de limão. Junte depois cebolinho picado., 2 tomates seco picados, azeitonas ou ainda pickles também picados. Misture bem e sirva com tostinhas e pão.

Forme depois um tábua, colocando as tacinhas e intervalando com tostas, pão, gressinos e bolachas de água e sal a gosto.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>