.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tarte de Abóbora com Especiarias


By colher-de-pau


Eu sou aquela que não liga nada ao Halloween. Mas agora, e por mais que eu não ligue, os miúdos andam entusiasmados com a ideia de se mascaram de forma assustadora, e nao há forma de fugir. Bem lhes explico dos “Bolinhos e Bolinhós”, mas o que eles acham mesmo piada é aos mostrou, vampiros e zombies… Enfim. Se não podes vencê-los junta-te a eles! Portanto hoje sai uma tarte de abóbora com especiarias, para aproveitar as abóboras transformadas em lanternas, à qual se tentou dar um ar mais “assustador”!

Bom fim de semana!!


Ingredientes:


Massa:


220 g farinha

100 g manteiga

20 g açúcar

1 gema de ovo

1 colher de sopa de leite


*Mistura Pumpkin Pie Spice Mix:

2 cll sopa de Canela

1 clã sopa gengibre

1/2 colher chá cravinho

1/2 colher chá allspice

1 colher sobremesa noz moscada


Recheio:


500g de abóbora assada (usei hokkaido, mas podem usar butternut)

150g de açúcar amarelo

50g de manteiga

2 ovos

metade da mistura preparada de Pumpkin Spice Mix



Preparação:


Comece por fazer a massa. Coloque a farinha, a manteiga, o açúcar e a gema de ovo no robot de cozinha e misture até obter uma massa lisa. Se necessário junte o leite. Embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico alguns 30 minutos.

Entretanto prepare o recheio. Num copo de varinha mágica ou no robot de cozinha coloque a abóbora assada, os ovos, o açúcar, a manteiga amolecida, e a mistura de especiarias e triture bem (com a varinha mágica ou no robot) até esta ter uma consistência homogénea.

Entretanto estique a massa até que esta fique fina e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo e leve a massa ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos para pré cozinhar.

Retire a massa do forno, e encha com o recheio. Leve novamente ao forno, e deixe cozinhar mais 35 minutos, até a massa estar cozinhada e o recheio firme.

Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *