Nada melhor do que partilhar uma receita doce à sexta feira. Desta vez de uma tarte “queijada” de requeijão, para aproveitar dois requeijões que tinha congelados.
E assim saiu uma sobremesa para o almoço de domingo.
Para quem gosta de queijadas e de requeijão, garanto que não se vão arrepender. Aproveitem o fim de semana para fazer esta receita, ou para experimentar receitas novas e também para prepararem a vossa ementa semanal, organizarem o congelador e a despensa e fazerem a vossa lista de compras.
Ingredientes:
Massa:
220 g farinha
100 g manteiga
20 g açúcar
1 gema de ovo
1 colher de sopa de leite
Recheio:
2 requeijões de Seia (cerca de 180g cada)
2 ovos
2 gemas
200g de açúcar
1 colher de sopa de manteiga (cerca de 30 gramas)
30g de farinha
1/2 colher de chá de canela
Preparação:
Comece por fazer a massa. Coloque a farinha, a manteiga, o açúcar e a gema de ovo no robot de cozinha e misture até obter uma massa lisa. Se necessário junte o leite. Embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico alguns 30 minutos.
Entretanto prepare o recheio. Num copo de varinha mágica ou no robot de cozinha coloque o requeijão, os ovos inteiros, as gemas, o açucar, a manteiga derretida, a farinha e a canela e triture bem (com a varinha mágica ou no robot) a mistura até esta ter uma consistência homogénea. Coloque num jarro e reserve.
Entretanto estique a massa até que esta fique fina e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo e leve a massa ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos para pré cozinhar.
Retire a massa do forno, e junte o recheio cuidadosamente. Leve novamente ao forno, e deixe cozinhar mais 35 minutos, até a massa estar cozinhada e o recheio firme e dourado.
Retire do forno e deixe arrefecer antes de desenformar.
Bom Apetite!