.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Besugo no Forno à Bulhão Pato


By colher-de-pau


Definitivamente começam as rotinas. E para nós hoje recomeça tudo. Acabaram-se as férias, os miúdos regressam à escola, o Miguel ao trabalho, e nós à nova vida habitual.
Depois de 15 dias sem tantas regras, horários, rotinas diferentes, muita brincadeira, muito passeio e estarmos os 5 em casa, é hora de todos voltarmos ao nosso ritmo.
Também a cozinha tem de voltar a um registo normal. Retomar a meal prep que ficou meio esquecida – ou feita a meio gás – durante estas ultimas 3 semanas, e voltar o pôr o trabalho em ordem. Muitos mails e algum trabalho pendente, e a nossa casa um bocadinho de pantanas!
A receita de hoje é um peixinho no forno. Usei besugo, mas podem substituir por douradas, robalos, choupas ou outro peixe inteiro a vosso gosto. Começamos esta semana de 2020 com uma receita para “acalmar” os estômagos mais festivos!
Vamos a isso!

Ingredientes pra 4 pessoas:

4 besugos não muito grandes amanhados e escamados
1 molhinho de coentros
3 dentes de alho
sal e pimenta
azeite q.b.
100ml de vinho branco

Preparação:

Coloque os besugos num tabuleiro ou pirex que vá ao forno. Tempere de sal e pimenta e regue abundantemente com azeite. Espalhe os ceontros pelo tabuleiro, bem como os dentes de alho esmagados e grosseiramente picados.
Junte também o vinho branco e tape com pape de alimínio. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos. Destape depois o peixe de deixe cozinhar destapado mais 15 minutos.
Sirva com legumes cozidos e batata assada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>