.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bolo de Requeijão e Limão


By colher-de-pau


Os dias agora são todos mais ou menos iguais, e quase não há diferença de segundas para sextas feiras. Não fosse o pai aqui de casa estar num misto entre teletrabalho e também ter de sair para trabalhar, nem daríamos pela chegada de sexta feira e da proximidade do fim de semana!
E sexta feira que se preze, tem direito a um bolinho para o fim de semana. A sugestão de hoje com requeijão e limão, e que podem perfeitamente fazer com requeijão que tenham congelado, pois não modifica a textura do bolo, apesar de o requeijão depois de descongelado ficar com uma textura um pouco granulosa (no bolo não se nota sequer a diferença!)
Fique em casa. Fiquem seguros. E aproveitem para fazer um bolo!

Ingredientes:

180g de açúcar
raspa da casca de 1 limão
3 ovos
100g de manteiga
250g de requeijão
125g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

Numa taça bata o açúcar com a manteiga derretida. Junte depois as gemas, batendo sempre, o requeijão esmagado, a farinha, o fermento e a raspa da casca de 1 limão.
Bata as claras em castelo e envolva-as suavemente ao preparado anterior.
Leve a mistura ao forno previamente aquecido a 180ºC, numa forma com buraco, untada e polvilhada com farinha, cerca de 35 minutos. (Atenção para o bolo não secar).
Retire do forno e deixe arrefecer alguns minutos na forma antes de desenformar.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>