.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Canelones com Carne e Espinafres no Forno


By colher-de-pau


Ter sempre carne à bolonhesa preparada no congelar permite despachar refeições naqueles dias em que não temos tanto tempo ou não sabemos sequer o que fazer para o almoço ou jantar. É esta a minha solução (quase) milagrosa, e por isso nunca e preocupo muito com a versão a fazer. Se há carne picada feita no congelador, há, em último caso, esparguete à bolonhesa, ou uma lasanha ou canelones ou massa gratinada se eu tiver um bocadinho mais de tempo e os ingredientes em casa.
Mas nunca fico desamparada numa refeição familiar. Há sempre solução por aqui. Numa destas vezes, havia também espinafres e outras coisas ara fazer uma espécie de molho branco. Ficou delicioso!

Ingredientes para 4 pessoas:
500g de carne picada à bolonhesa
1 embalagem de canelones que não necessitem de pré cozedura
200g de espinafres baby frescos
200ml de creme fraiche
1 lata pequena de leite de coco
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho q.b.
1 bola de mozarella fresca q.b.

Preparação:

Comece por preparar os espinafres. Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e acrescente os espinafres e o dente de alho picado. deixe murchar e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Envolva os espinafres salteados na carne à bolonhesa e recheie os canelones. Coloque-os depois num tabuleiro que possa ir ao forno e à mesa.
Misture o creme fraiche com o leite de coco e tempere com um pouco de sal e pimenta. Verta sobre os canelones. Por cima coloque o queijo mozarella em fatias e tape com papel de alumínio.
Leve ao forno a cozinhar, cerca de 40 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel de alumínio e deixe tostar um pouco por cima.
Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>