.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Massa com Cogumelos, Pimentos e Azeitonas com Molho Carbonara


By colher-de-pau


Há sempre espaço para receitas sem carne nem peixe. São rápidas de preparar, e uma óptima maneira de limpar sobras de legumes e afins do frigorífico. Desta vez, e para um almoço bem rápido para dois, juntei massa que cozeu enquanto salteei uns legumes.
Claro que massa e legumes dão combinações infinitas. Esta é mais uma versão de uma massa limpa frigoríficos, e a prova de que é fácil preparar qualquer coisa rapidamente e ao mesmo tempo combater o desperdício e usar os “restinhos” que temos no frigorífico!

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de massa curta
100g de cogumelos frescos
2 pimentos mini
15 azeitonas
1 molhinho de coentros frescos
1 dente de alho
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
2 ovos
75g de queijo parmesão ralado na hora

Preparação:

Coza a massa em água abundante temperada de sal, até que fique al dente.
Entretanto lamine os cogumelos e o dentes de alho.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e junte o alho laminado. Quando começar a querer fritar, acrescente os cogumelos e deixe-os murchar. Junte depois o pimento em tirinhas finas, as azeitonas cortadas ao meio e os coentros grosseiramente picados. Envola bem e deixe cozinhar alguns minutos até os legumes estarem cozinhados. Escorra depois a massa e envolva-a com os legumes salteados mexendo bem, e volte a colocar na panela quente, sem ligar o fogão. Acrescente depois os dois ovos batidos juntamente com o queijo parmesão, e um pouco de pimenta. Envolva rapidamente a mistura dos ovos na massa, de modo a que os ovos cozinhem apenas com o calor residural – não é preciso ligar o fogão – e formem juntamente com o queijo o molho cremoso.
Sirva de imediato, polvilhado com mais queijo, se gostar!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>