.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Doce de Abóbora e Maçã (ideias para presentes de natal 4)


By colher-de-pau


A clássica ideia para os cabazes de Natal! Não há natal sem cabazes. E não há cabazes sem doce de abóbora. Normalmente receitas mais tradicionais do doce de abóbora. Este ano, há 28 frascos de doce de abóbora de 4 variedades diferentes: abóbora e laranja, abóbora e amêndoa, abóbora e canela e abóbora e maçã.

A ideia do doce de abóbora com maçã veio da revista bimby do mês de novembro, e foi a forma de utilizar o restinho da abóbora que ainda tinha, e umas maçãs mais murchas na fruteira. E também de experimentar uma combinação diferente de abóbora com maçã.
Com o natal a aproximar-se rapidamente, aqui fica mais uma sugestão de um presente homemade, daqueles que não há quem não goste de receber!

Ingredientes para 4 frascos pequenos:
(adaptado de uma receita para o robot de cozinha Bimby)

600g de abóbora limpa
300g de maçã descascada
600g de açúcar
1 pau de canela

Preparação:

Corte a abóbora e a maçã em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e coloque-os num tacho largo. Junte o pão de canela e o açúcar e leve ao lume, brando, até o açúcar derreter. Deixe depois ferver, mexendo de vez em quando, cerca de 1 hora ou até o doce estar apurado. Retire o pau de canela e triture com a ajuda da varinha mágica. Retifique o ponto (o doce, quando colocado num pires e se passar o dedo, deve “abrir uma estrada” e não se juntar de imediato. Se necessário deixe ferver em lume brando mais um pouco) e coloque o doce ainda quente em frascos previamente esterilizados, Tape e coloque.os de cabeça para baixo, cerca de 30 minutos, até que ganhem vácuo natural.
Decore depois os frascos a gosto.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>