.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Coxas de Frango Assadas com Abóbora, Batata e Cenoura


By colher-de-pau


Das combinações que resultam bem: Frango assado com abóbora. Das receitas que se fazem em pouco tempo: tudo misturado num recipiente só. Dos temperos simples: azeite, sal e ervas da provença. Dos dias em que chegamos a casa com pouco tempo para fazer almoço: sábado. Do eletrodoméstico que nos faz o almoço ou jantar sem nos preocuparmos muito: forno.
De muitas coisas simples que fazem os meus dias. Chegar a casa e colocar o tabuleiro com o almoço, preparado de véspera, no forno. De ter tempo e arrumar louça. Dar de mamar ao António. De por a mesa e de fazer uma tarte para aproveitar o forno quente. Tudo isto enquanto o almoço se faz.
E depois ainda há quem diga que fazer o almoço dá muito trabalho. Com um almoço destes estão safos!

Ingredientes para 2 pessoas:

4 coxas de frango (não muito grandes)
150g de abóbora manteiga sem casca
2 cenouras médias
1 pastinaca
1 cebola
8 batatinhas novas pequenas (ou tipo primor)
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
100ml de vinho branco
1 colher de chá de ervas da Provença
1/2 limão
azeite q.b.
colorau q.b.

Preparação:

Tempere as coxas de franco com sal, pimenta, dentes de alho laminados, sumo de limão e o vinho branco e deixe a marinar.
Entretanto corte a abóbora em cubos, descasque as cenouras e a pastinaca e corte-as em pedaços do mesmo tamanho, descasque a cebola e corte-a em meias luas grossas e corte as batatinhas ao meio.
Coloque depois as coxas de frango ao centro, num tabuleiro ou pirex. À volta disponha os legumes e tempere-os com um pouco de sal e pimenta. Regue tudo com a marinada onde deixou as coxas e polvilhe com um pouco de colorau, as ervas da provença e regue com um fio de azeite.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante ceca de 45 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel, aumente a temperatura do forno e deixe dourar um pouco.
Sirva acompanhado com uma salada e arroz.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *