.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Frango com Bechamel de Couve Flor


By colher-de-pau


Nada melhor do que receitas reconfortantes. E melhor ainda receitas que nos ajudem a aproveitar as sobras. Acho que não sou só eu que gosta de fazer algumas coisas a masi para poder utilizar as sobras em refeições diferentes durante a semana.
No caso do frango, é uma coisa que sucede algumas vezes. Gosto de fazer um frango grande, sabendo que vai sobrar – a parte do peito, normalmente.
Assim, posso fazer uma receita como esta, e assim muito rapidamente lá temos uma receita ideial para os dias da semana, em que há sempre menos disponibilidade de cozinhar!

Ingredientes para 4 pessoas:

400g de frango assado desfiado
azeite q.b.
2 tomates maduros
1 cebola
1 dente de alho
1 folha de louro
1/2 couve flor
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 lata de leite de coco
sal e pimenta q.b.
noz moscada q.b.
ervas secas a gosto q.b.
azeite q.b.


Preparação:

Prepare o bechamel de couve flor, separe a couve flor em floretes pequenos e coloque num tachinho. Junte depois o leite de coco, os dois dentes de alho e a folha de louro e leve a cozinhar em lume brando, até que a couve flor esteja bem macia. Quando estiver cozinhado, retire o louro e, com a ajuda da varinha mágica triture bem até obter uma mistura que se assemelha a um molho bechamel. Tempere a gosto com sal, pimenta e noz moscada e reserve.
Pique a cebola e o dente de alho e leve a refogar num pouco de azeite. Acrescente o tomate em pedaços e deixe estufar temperando a gosto. Acrescente depois o frango, retifique temperos e deixe apurar.
No fundo de um tabuleiro coloque o frango. Cubra com o bechamel de couve flor. Polvilhe com umas ervas secas a gosto e se quiser um pouco de queijo ralado e leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos, até que fique dourado.
Sirva com brócolos cozidos ou com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>