.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panquecas de Aveia, Buttermilk e Maçã


By colher-de-pau

Estamos quase a rumar a sul, e dou por mim na tarefa de ir limpando o frigorífico de tudo o que por lá anda, fazendo as combinações e criações possíveis. Um resto de buttermilk das panquecas do fim de semana, ditaram que haveria mais umas panquecas para estes dias. E assim lá saiu esta versão adoçada com maçã ralado que também estava a precisar de ser consumida, e saíram umas panquecas com sabor a papa de aveia, mas excelentes como opção para o pequeno almoço dos miúdos, e mesmo para lanches ou snacks.

Como ainda deu para várias panquecas, guardei as que sobraram numa caixa hermética no frigorífico para o pequeno almoço do dia seguinte ou mesmo para o lanche. Também podem congelar!

Ingredientes para umas 12 panquecas pequenas:

150g de farinha de aveia

2 ovos

125ml de buttermilk (ou iogurte natural)

1 maçã grande ralada

1 colher de chá de canela em pop

1 colher de chá de fermento em pó

banana, iogurte, mel ou maple syrup e canela para servir

Preparação:

Numa taça misture a farinha de aveia com o fermento e a canela. ao centro junte os ovos e o buttermilk, a maça ralada e misture bem até obter uma massa homogénea.

Leve uma frigideira anti aderente ao lume e deixe aquecer. Junte depois colheradas de massa e deixe-as cozinhar de um lado, até formar as bolinhas características, antes de virar e cozinhar do outro. Repita até esgotar toda a massa..

Sirva depois as panquecas cobertas com iogurte natural, maple syrup ou iogurte, banana (ou outra fruta – usei as bananas porque estavam também a precisar de ser consumidas) e polvilhe com canela.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>