.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tarte de Requeijão e Laranja


By colher-de-pau


A festa dos dois anos da Benedita já lá vai, mas não queria deixar de partilhar aqui todas as receitas que fiz, e das quais tanto me têm pedido as receitas!
A tarte de requeijão não é uma novidade aqui. E basicamente peguei numa receita que faço há muitos anos e juntei raspa de laranja.
É das receitas práticas para se fazerem para festas, porque é misturar tudo e levar ao forno, e quando há muitas coisas para fazer essas receitas são muito práticas.
Aqui fica então a nova versão!

Ingredientes:

2 requeijões de Seia
300g de açúcar
50g de manteiga derretida
5 ovos
raspa da casca de 1 laranja
1colher de chá de fermento em pó
100g de farinha

Preparação:

Numa tigela amasse e misture muito bem o açúcar com o requeijão. Depois de bem amassado, junte os ovos, um de cada vez, batendo tudo bem com a colher de pau, a raspa da laranja, e, a seguir a manteiga derretida e, por fim, a farinha e o fermento em pó.
Deite a massa numa forma de tarte untada (sem fundo amovível ou a massa vai escorrer e sujar tudo!) e leve a cozer em forno previamente aquecido a 200ºC durante 25 a 30 minutos ou até a tarte estar cozinhada.
Retire, deixe arrefecer e desenforme com cuidado.
Sirva fria e, polvilhada com açúcar em pó e, se quiser decore com fios de ovos.
Também pode cobrir com uma camada fina de doce de laranja!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>